quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Como usar o Game Shark

Lembrando que nem todos os chips aceitam esses aplicativos devido ao segundo boot, por isso não funcionam no seu playstation.

Insira o disco do GameShark no PS2 e ligue o aparelho, na primeira tela que aparece com o menu inicial selecione com o X select game.

Na próxima tela aparecerão os códigos de jogos já pré-configurados.

Funções:

X para selecionar o jogo desejado

QUADRADO para editar o nome do jogo selecionado

TRIÂNGULO deleta um jogo adicionado

BOLA adiciona um novo jogo

Vamos usar o 007 Nightfire para o teste, Selecionando um código de um jogo já existente, pressione X para selecionar o jogo desejado e ele vai ficar piscando em VERDE.

Depois pressione pra DIREITA para entrar na tela de seleção dos códigos existentes e pressione X para acionar o código e ele vai ficar piscando.

Selecionado os códigos desejados pressione start para voltar ao menu inicial e note que vai estar o nome do jogo e a quantidade de códigos selecionados.

Selecione START GAME, a gaveta vai abrir, troque o disco do GameShark pelo Jogo escolhido e pressione OK na tela que apareceu.

A gaveta vai se recolhida e o jogo inicia normalmente com os códigos carregados.

Agora vamos adicionar um novo jogo na lista do GameShark.

Na tela de seleção de jogos pressione BOLA para adicionar um novo jogo.

Note que logo abaixo do teclado virtual tem os comandos para serem usados em cada tela. Coloque o nome desejado e selecione OK no teclado virtual.

Notem que o novo nome esta na lista, mas não tem nenhum código adicionado ao novo jogo, Selecione para DIREITA e a tela para adicionar, novos códigos aparecerão, pressione botão BOLA para adicionar um novo código. Coloque o nome referente ao código e pressione OK no teclado virtual. Lembre-se que nos códigos que você baixar ou copiar na revista tem um que esta sempre por primeiro com o nome de Código-mestre ou [M] este deve estar sempre por primeiro na lista de códigos ao contrario não vai funcionar.

Veja que o código M master esta por primeiro na lista de códigos isso é importante para o funcionamento dos códigos...

A tela com o nome do novo código vai aparecer, selecione pra DIREITA e a tela para edição dos códigos aparecerão, pressione o botão BOLA para adicionar o código que você pegou em revistas ou no site do site http://www.gameshark.com/


Após sair o GameShark vai salvar as alterações no Memory Card.


Agora é só selecionar o jogo e os códigos que você adicionou trocar o jogo como o 1º passo desse tutorial...


Selecionar botão X e jogar...

6 comentários:

  1. galera preciso muito dos codigos gameshark v4 para harvest moon wonderful life special edition pois nao consigo acessar o site oficial da gameshark mas preciso qie tudo funcione direitinho e lembrando gostei muito desse tutorial amigos.

    ResponderExcluir
  2. ai, todos os jogos ps2 podem-se usar codigos gameshark???

    ResponderExcluir
  3. ai, tenho uma duvida porque quando eu vejo um codigo ele tem duas fileiras de cheats uma encima da outra e ai eu queria saber como devo salvar esse tipo de cheat? ?? EX:
    (01F3DE41 32ED16AF)
    (04FF14DF AD34F2A3)

    ResponderExcluir
  4. use uma fileira.
    se não funcionaR, tente a outra

    ResponderExcluir
  5. Cara eu coloquei os códigos do final fantasy X mas todo os códigos bugam o jogo cara. porque alguém me diz ai.

    ResponderExcluir
  6. da para usa no metal gear solid 3 snake eater

    ResponderExcluir